top of page
  • Foto do escritorAlexandra Martins

O NOSSO PROPÓSITO É SERMOS FELIZES



E é precisamente isso que tenho percebido ao longo da minha vida, em todos os acontecimentos e vivências que fizeram de mim o que sou hoje.


Á semelhança das pessoas que me procuram, também eu andei (e por vezes ando) à deriva, sem saber muito bem o que é que a vida quer de mim.


Situações de dor, cansaço, mágoa e tristeza fizeram-me procurar ajuda e as respostas que obtive levaram-me à conclusão de que o nosso propósito é a felicidade!


Mas esse caminho não tem um fim por si só, é antes um caminho de descobertas internas que nos vai levando à nossa essência.


E este é outro desafio que encontramos, olhar para a nossa essência e aceitar tudo o que lá cabe de luzes e de sombras (em linguagem mais comum, de qualidades e defeitos). E nem sempre é fácil, mas é inevitável que o façamos para conseguirmos aceitar e amar tudo o que há em nós e percebermos que somos perfeitos na nossa imperfeição.


Quando rejeitamos este processo, muitas vezes caímos em situações de ansiedade, depressão, fobias, e outros sintomas emocionais e físicos que nos obrigam a parar.


O meu conselho nestas situações é, olha para este processo como um chamado da vida para olhares para ti.


Procura ajuda, mesmo que seja um ombro amigo, um familiar que te compreenda ou mesmo um profissional. Seja quem for, tem que ser alguém em quem confies e te sintas acolhido.


Afinal, é com esta pessoa que vais partilhar as tuas dores mais íntimas.


Desejo-te um excelente mergulho!

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page